as Linguagens de Backend Mais Populares: Guia Completo para Desenvolvedores Brasileiros
É também responsabilidade do front-end zelar por uma boa experiência de uso e por recursos de acessibilidade. O Python pode ser implementado em aplicações back-end, web, análise de dados, aprendizado de máquina e internet das coisas. A linguagem C++ é usada para a construção de sistemas operacionais, jogos, aplicações back-end e mais. As linguagens ainda permitem criar mecanismos de segurança, que validam o acesso da pessoa usuária e verificam se ela possui permissão para efetuar as ações que deseja.
Antes de ser convertido em código de nível de máquina, o código passa pela Máquina Virtual Java. Robustez é igual a confiabilidade, e nenhuma outra linguagem, exceto o Java, garante isso. O Java possui capacidades de multithreading para maximizar a utilização da CPU e proporcionar aos usuários tempo de resposta mais rápido, operações múltiplas, melhor desempenho e https://d24am.com/economia/por-que-bootcamp-de-programacao-vai-te-fazer-um-profissional-melhor-para-o-mercado-de-trabalho/ acesso concorrente mais rápido. O PHP suporta muitas opções de banco de dados, incluindo MySQL, PostgreSQL, MS SQL, db2, Oracle Database e MongoDB. Como resultado, os desenvolvedores têm mais flexibilidade na seleção dos bancos de dados mais adequados para um projeto específico. Ambas são linguagens de programação dinâmica, open source, e orientados a objetos.
Express JS
Da mesma forma, você pode criar aplicativos mais seguros e organizados com linguagens do tipo strong. Java é uma das linguagens de programação de back-end mais louváveis, geralmente usada para estabelecer aplicativos da web de nível empresarial. O primeiro nome na lista de linguagens de programação de back-end é o JavaScript. É uma linguagem de programação leve usada para desenvolvimento de front e back-end.
O ASP.NET é uma resposta da Microsoft ao Java da SUN Microsystem (agora se chama Oracle). Essa framework de aplicação web é utilizado para construir sites backend utilizando linguagens como Visual Basic (VB), C#, F# e mais. Se você precisa criar aplicativos móveis ou da Web e garantir uma experiência tranquila para seus usuários curso de desenvolvimento web do Windows, o ASP.NET Code é a arquitetura ideal para trabalhar. Também é muito complexo se você precisar gerenciar um projeto simples ou pequeno. Laravel é adequado apenas para desenvolvedores experientes, familiarizados com muitas linguagens de programação e como integrá-las, que precisam trabalhar em projetos complexos.
Segurança de Dados
Diferencia maiúsculas de minúsculas – É uma tecnologia do lado do servidor que diferencia maiúsculas de minúsculas. Contudo, os nomes de classes e funções não diferenciam maiúsculas de minúsculas. Essa tecnologia de script independente de máquina é famosa por sua funcionalidade de escrever uma vez e executar em qualquer lugar (WORA). Por favor leia o artigo Implantando JavaScript para saber mais sobre como construir e implantar um aplicativo em JavaScript. Este termo traduz uma especialização na programação e como o próprio nome sugere, traz a ideia de “bastidores” de uma requisição da aplicação.
- Nenhum funciona sem o outro, você precisa do back end para fazer o front end funcionar, e você precisa do front end para que as pessoas consigam acessar e interagir com o site.
- Java é uma das linguagens de programação de back-end mais louváveis, geralmente usada para estabelecer aplicativos da web de nível empresarial.
- O Node.js possui um ótimo ecossistema de pacotes e bibliotecas, que são bem documentados.
- Autenticação — O Firebase permite que você desenvolva fluxos de autenticação robustos para seus usuários sem criá-los sozinho ou integrar serviços de terceiros.
- O SQL é um trampolim ideal para aqueles que querem mergulhar no mundo do Big Data.
PHP, que originalmente significava “Personal Home Page”, é uma linguagem de script do lado do servidor que foi projetada especificamente para desenvolvimento web. Criada em 1994 por Rasmus Lerdorf, PHP é amplamente usado para criar sites dinâmicos e aplicações web. É conhecida pela sua integração com uma variedade de sistemas de gerenciamento de banco de dados e pela sua grande comunidade de desenvolvedores. O Node.js permite o uso de código unificado, o que significa que os desenvolvedores podem construir toda a sua aplicação em JavaScript. A unificação do código front-end e back-end permite equipes de engenharia full-stack, tornando o desenvolvimento mais eficiente em termos de tempo e custo. Nesse sentido, os desenvolvedores podem utilizar o Angular.JS para o front-end, o Node.JS com o framework Express.JS para o back-end e o MongoDB como banco de dados.
Curso de programação: Kenzie é a melhor opção do Brasil
Com ela é possível criar aplicativos e sistemas operacionais de todos os tipos. Além de ser uma linguagem totalmente flexível, é capaz de gerar programas extremamente úteis em tempo de execução . Uma linguagem de alto nível é aquela que possui palavras fáceis de serem compreendidas e implementadas, ou melhor, são as que mais se aproximam da linguagem humana, com sintaxe e semântica. Além disso, é uma tecnologia que permite o desenvolvimento de um programa muito mais intuitivo, dinâmico e independente. O PHP não conta com recursos mais modernos e infraestrutura de segurança se comparado a linguagens mais modernas, como o Ruby. Além de ser orientada a objetos, ela também permite uma fácil conexão com diversos banco de dados e ainda possibilita a integração com HTML e CSS.
Por falar nesses tipos de desenvolvimento, uma das linguagens mais populares para codificar o backend é o JavaScript. Altamente flexível – Ruby é uma linguagem de programação de back-end altamente flexível que permite aos desenvolvedores modificar e reformular qualquer seção de software. Além disso, você pode adicionar e alterar qualquer parte de um programa a qualquer momento. Duck & Dynamic Typing – Com a natureza do dynamic typing do Ruby, as equipes de desenvolvimento não precisam esperar pela execução do código e processamento extra.



